sábado, 4 de janeiro de 2020

Picolé de cerveja é criado por empresas e vira aposta para carnaval

Não é a primeira vez que ouvimos falar sobre picolé de cerveja ou sorvete de cerveja, mas mesmo assim a gente pira quando surgem essas novidades.

Essa é a aposta de duas empresas pernambucana onde misturam a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal, neste caso estamos falando da IPA.

Eles garantem ser a aposta do carnaval 2020 no Brasil. (Sera?)

Desde a ideia até a criação do primeiro protótipo, as duas empresas levaram sete dias. Depois de quatro meses e outros dois picolés experimentais, a versão final passou pelo crivo de um comitê de inovação, formado por especialistas em sorvete e cerveja, até ser lançada pelas marcas Frisabor e Ekäut.

“Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra e deixar o sabor da cerveja mais forte. Chegamos ao resultado de cerveja no palito”, afirmou o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho .

Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Com 3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos.

Após a produção do primeiro lote, a expectativa é que o consumidor possa encontrar o produto em sorveterias e na cervejaria a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7.

O post Picolé de cerveja é criado por empresas e vira aposta para carnaval apareceu primeiro em Etilicos.com.



Publicado original em: Etilicos.com https://ift.tt/39F9mKE

Nenhum comentário:

Postar um comentário