Há dois anos, Iara Jereissati se tornou, oficialmente, a embaixadora brasileira de St. Moritz, selando uma relação de afeto com a Suíça que começou bem antes, em 1992, primeira vez em que empresária e filantropa pisou no país.
Habitué da região, Iara compartilhou dicas sobre o vilarejo, um local capaz de agradar aos mais diversos perfis de viajantes. E a abundância de opções gastronômicas, de hotéis cinco estrelas e de esportes de neve é apenas o começo.
Você se tornou embaixadora brasileira de St. Moritz em 2018, mas é habitué do destino. O que mudou na região desde então? E o que mais gosta lá?
Iara Jereissati: Visito St. Moritz com alguma frequência desde 2005 e vi muitas mudanças na cidade ao longo deste período. O surgimento de novos hotéis, lojas e restaurantes, além da melhoria na infraestrutura para os esportes de inverno .
Quais dicas você daria para as famílias que estão organizando uma viagem para St. Moritz?
IJ: A minha dica principal é não deixar de viajar para St. Moritz, porque vale a pena.
Quais hotéis você recomenda?
IJ: A cidade oferece muitas opções de hotéis.Os mais tradicionais são Badrutt’s Palace Hotel, Suvretta House e Kulm Hotel. O Suvretta House é uma ótima opção para quem quer “ski in/ski- out”(hospedagem à beira da pista), enquanto o Badrutt’s e o Kulm são bem centrais.
Sabemos que você e sua família adoram esquiar. Quais são as melhores pistas?
IJ: Minha filha adora esquiar e St. Moritz é o seu destino favorito. A cidade tem muitas atrações para as crianças, como os passeios de trenó, os rinques de patinação no gelo e os restaurantes com cardápios especiais. Também estão disponíveis várias montanhas com espaço destinado aos pequenos que estão aprendendo a esquiar.
LEIA MAIS: A embaixadora brasileira de St. Moritz
Caso o turista não goste de esquiar, quais são os melhores passeios para explorar o destino durante o inverno?
IJ: Minha recomendação é assistir às partidas do Snow Polo, experimentar os passeios de trenó e fazer caminhadas no lago congelado e pela cidade. As trilhas também são uma ótima opção. Conhecer os restaurantes charmosos e com variedade de pratos típicos e as lojas também são programas que não podem ser ignorados.
Tem algum local que você ama e que não deixa de visitar cada vez que está na região?
IJ: Sim! Faço questão de ir aos restaurantes Hanselmann, Chesa Veglia, CheCha, Paradiso e Talvo, os meus favoritos. Fico feliz em voltar a cada ano.
Sobre a gastronomia local, pode recomendar alguns pratos típicos?
IJ: A gastronomia da região é muito especial e já justifica a viagem. Pratos como Viande des grisons (carne bovina seca produzida no cantão de Graubünden), a raclette, a torta de nozes da Engadina, os queijos da região e o wurstel com rosti são imperdíveis.
Pode nos contar um momento inesquecível que viveu em St. Moritz em uma de suas viagens?
IJ: Foram muitos momentos especiais, mas, com certeza, os aniversários da minha filha que celebramos na cidade serão para sempre lembrados com muito carinho .
Por último, ao retornar para casa, o que mais você sente falta em relação à Suíça?
IJ: O ar puro das montanhas, a beleza dos lagos de Sils Maria e St. Moritz, as montanhas cobertas de neve, o charme da cidade e a rotina de esqui em família são as coisas das quais mais tenho saudade quando estou de volta a São Paulo – e justamente o que me faz retornar ao país ano após ano.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post Iara Jereissati, embaixadora de St. Moritz, dá dicas valiosas sobre o destino apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Publicado originam em: gastronomia – Forbes Brasil https://ift.tt/36ERUmL
Nenhum comentário:
Postar um comentário