Campeã em 2019 na categoria cerverjarias de grande porte (acima de 100 mil litros por mês) no Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, a Backer não vai defender seu título neste ano. Envolvida em um caso de intoxicação por dietilenoglicol, a marca resolveu ficar fora do evento.
Com o período de inscrição prorrogado, já foram confirmadas a participação de mais de 570 cervejarias nesta edição (em 2019 fora 505). Como campeã do ano passado, a Backer também tinha garantido um estande no festival. Até o momento, porém, a cervejaria não confirmou se vai usá-lo. O concurso acontece nos dias 9 e 10 de março; no dia 11 de março começa o Festival Brasileiro da Cerveja, que vai até o dia 14 e espera receber cerca de 35 mil pessoas de todo o país.
O concurso integra o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece anualmente em Blumenau na Vila Germânica, mesmo espaço que recebe a Oktoberfest da cidade. Considerado o principal evento do estilo no país, o concurso fez em 2019, pela primeira vez, a separação das cervejarias por tamanho. Assim, além da Backer, saíram vitoriosas a paranaense Cathedral (médio porte, de 10 mil a 100 mil litros por mês) e a gaúcha Suricato Ales (pequeno porte, até 10 mil litros por mês).
A Backer foi agraciada com seis medalhas no evento de 2019: ouro com a Buick 49 (categoria other strong ale), prata com a Julieta e a Reserva Cherry, e bronze para a Cabral, Bernardynskie e Reserva do Proprietário 2015.
Este post foi publicado primeiro em Copo cheio https://ift.tt/319K7Mt
Nenhum comentário:
Postar um comentário