Ainda que devagar, devagarinho, São Paulo segue multiplicando sua oferta de cozinhas asiáticas. Nos últimos tempos, chegaram à cidade mais endereços coreanos, vietnamitas e tailandeses. A novidade agora é um descolado taiwanês — o Mapu, na Vila Mariana.

Explicam a inspiração da casa as raízes familiares do sócio Duilio Biin Homg Lin. A mãe dele, que ajuda a tocar o negócio, é Jasmine Chin Chih Chen, taiwanesa que foi chef do Zu Lai, em Cotia, o maior templo budista da América Latina.

Entre as entradinhas para compartilhar estão os tenros pedaços de frango à moda de Taiwan (25 reais; foto), empanados com farinha típica de batata-doce, e o xian bing (16 reais; 2 unidades), um saboroso dumpling recheado de nirá que lembra um guioza.

O Mapu prepara ainda bons baos (sanduíches no pão assado no vapor), em tamanho maior que o convencional. Um dos melhores é o de pulled pork (19 reais; foto), incrementado com amendoim, conserva de mostarda e coentro.

Um dos três noodles disponíveis, o dan dan mian (32 reais; foto) traz macarrão com molho de pimenta sichuan, condimento chili oil, pancetta também refogada e brócolis.
Ainda melhor é o niu rou mian (32 reais), que leva um caldo bovino bem saboroso, com canela em destaque no aroma e no sabor. Completam a receita cubos de músculo bovino, acelga chinesa (bok choy) e tomate desidratado.

Fique atento: a casa fecha às 22h no jantar.
Mapu (@mapurestaurante)
Rua Áurea, 307, Vila Mariana, tel.: (11) 5083-4778.
Terça a sexta, 18h30/22h;
Sábado, 12h/15h30 e 18h30/22h;
Fecha aos domingos e às segundas-feiras.
Fonte: Taste & Fly https://ift.tt/2PfPeFr
Nenhum comentário:
Postar um comentário