Você já deve ter ouvido muitas vezes quando era criança que não se deve brincar com a comida. Mas, hoje em dia, navegando pelas redes sociais, nos deparamos com trabalhos incríveis de pessoas que dedicam-se à comida e não podemos deixar de pensar que deve ser uma grande diversão o que eles fazem.
Esse é o caso de Jessica Leigh Clark-Bojin, que une o seu talento artístico com o resgate de uma forte tradição norte-americana, que são as tortas doces. Em seu site, Jessica diz que sua missão é mostrar que as tortas podem ser tão gostosas e bonitas quanto um bolo decorado ou uma sobremesa elaborada e que podem ser bem chamativas em uma mesa de festa.
De Disney a Baby Yoda: tortas ilustradas bombam no Instagram
De Disney a Baby Yoda: tortas ilustradas bombam no Instagram
8 FOTOSQuem olha as suas criações, que mais parecem quadros ou pinturas, nem imagina que ela começou do zero, sem nem mesmo saber cozinhar, e aprendeu tudo sozinha. Hoje, Jessica compartilha suas dicas e receitas em um canal do YouTube, chamado Pies are Awesome – algo como “Tortas São Demais”.
Hermione, Darth Vader, Jasmine e outras princesas da Disney, além de esculturas de dragões e até o Papai Noel são alguns dos personagens que estampam deliciosas tortas recheadas de frutas. Com a criatividade aflorada, Jessica desenvolveu uma massa que brilha no escuro, feita de agar-agar e tortas verticais, que ela apelidou de “piescrapers”, uma brincadeira com a palavra inglesa skyscrapers (arranha-céu).
O que mais chama atenção no trabalho dessa confeiteira são os detalhes de cada produção. A massa de torta se torna mais difícil de modelar do que uma pasta americana, por exemplo, porque ela pode se transformar depois que vai ao forno para assar. Assim, é preciso levar isso em conta na hora de fazer as esculturas para que saiam perfeitas, bem fiéis aos personagens originais.
O post De Disney a Baby Yoda: tortas ilustradas bombam no Instagram apareceu primeiro em Metrópoles.
Publicado originam em: Comer – Metrópoles https://ift.tt/2QrNUjp
Nenhum comentário:
Postar um comentário