quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Churras Lovers: Brasília recebe BBQ Festival, neste sábado

Fãs de churrasco já têm programação para o final de semana. No próximo sábado (02/11/2019), a capital recebe o BBQ Festival, evento que vai reunir bandas locais, atrações infantis, feira de artesanato e mais de 10 estações churrasqueiras. E melhor: com entrada franca. 

Durante 12 horas, mestres do churrasco vão servir os mais variados cortes de carne, como brisket, pork ribs, chicken, pulled pork, beef ribs e picanha na parrilha em um grande espaço, localizado no estacionamento 4 do Parque da Cidade. 

Para acompanhar a churrascada, restaurantes locais também marcam presença: a Gararem Comedoria, com o arroz carreteiro, e a Hamburqueria do Cheff com opções de fast food.

Já a programação musical conta as bandas locais Bartô Blues; Brasília Blues Band; Hollywood e Vintage Drops. As crianças também são bem-vindas e terão parque inflável, water balls, e experiências com realidade virtual à disposição. 

BBQ Festival
Dia 2 de novembro, das 10h às 23h. Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

O post Churras Lovers: Brasília recebe BBQ Festival, neste sábado apareceu primeiro em Metrópoles.



Publicado originam em: Comer – Metrópoles https://ift.tt/2JCZFkA

Como a customização pode ser um diferencial

ARTIGO- Gabriel Ferrari

Não importa o ramo do seu negócio, a customização de produtos é uma tendência cada vez mais forte, principalmente na indústria de alimentos. Segundo dados da While Technomic, 46% das empresas alimentícias sabem da crescente demanda dos consumidores por personalização, mas apenas 61% das redes de fast-food estão abertas a adaptarem seus pratos para gostos individuais.

leia mais



Publicado em: Brasil Alimentos https://ift.tt/3347oQp

Chef Denise Guerschman faz do Escandinavo uma rara embaixada da cozinha nórdica em SP

Baixinha, espevitada e agora de cabelos pintados de rosa, a paulista Denise Guerschman é um personagem peculiar na cena gastronômica paulistana. Depois de viver oito anos na Noruega, tornou-se uma entusiasmada embaixadora da cozinha nórdica por aqui.

Disposta a mostrar o que aprendeu em quase uma década vivendo em Drammen, a 40 quilômetros de Oslo, ela montou no ano passado em Pinheiros o restaurante Escandinavo, casa que merece uma visita.

Por trás das receitas que mudam semanalmente, há um esforço de se conseguir produtos que não tem importação regular para o Brasil e a minúcia de elaborar artesanalmente pães, defumados, manteiga e molhos como o catchup de beterraba.

Um destes produtos é o delicioso queijo marrom, que Denise define como “um casamento perfeito do doce de leite com o queijo de cabra”. Até as bebidas são quase 100% nórdicas. Entre elas estão o chope dinamarquês Bear Beer (prove o de trigo; 16 reais, 400 mililitros), os gins-tônicas preparados com gins noruegueses e o potente destilado típico aquavit, como o Linie (26 reais), servido num copinho de chifre.

No cardápio com poucas e boas sugestões, uma das entradas é o laks og brød (28 reais; foto). A pedida reúne saboroso patê de salmão curado e defumado mais pães caseiros e um ótimo creme azedo com dill.

Dos quatro pratos principais, o laks (56 reais; foto) é o único fixo. Nele, uma apetitosa posta de salmão curada e defumada ganha acompanhamentos variados, como batata com creme de ervas e salada bem temperada.

Mais diferentão é o pølse i lompe (38 reais; foto que abre o post), um cachorro-quente ao estilo nórdico montado numa lompe, um tipo de wrap de batata norueguês.

Bem saboroso (e um tanto difícil de comer sem desmontar), o substancioso sanduíche não tem nada de prosaico. Traz uma sarada salsicha feita na casa com pernil, bacon e ervas nórdicas acompanhada de camarão, farofa de bacon, pepino, cebola frita, repolho-roxo e creme de limão-siciliano. Por fim, leva catchup de beterraba e mostarda.

Para finalizar, aposte no kanelbulle (28 reais). Popular na Suécia, o tentador bolinho de canela ganha aqui uma versão incrementada com cranberry e amêndoa e servida com sorvete de creme com pedacinhos de kanelbulle.

Ao lado do restaurante, onde se destaca uma mesa comunitária de 20 lugares, a chef e proprietária (foto) promete inaugurar em breve um café que irá funcionar o dia todo, das 8h30 às 18h, com cardápio centrado em bolinhos típicos escandinavos, pães caseiros e, claro, cafés.

Escandinavo
Rua Deputado Lacerda Franco, 141, Pinheiros, tel.: (11) 98606-3299.
Quinta, 19h/23h;
Sexta, 12h/15h e 19h/23h;
Sábado, 12h/16h e 19h/23h;
Domingo, 12h/16h;
Fecha segunda, terça e quarta.



Fonte: Taste & Fly https://ift.tt/2NuWHQ1

mini muffins Little Bites chega ao Brasil

GULOSEIMAS

A Bimbo Brasil acaba de lançar o mini muffins Little Bites nos sabores baunilha com Gotas de Chocolate e Chocolate com Gotas de Chocolate. A embalagem tem peso líquido de 66 gramas e o produto será vendido nos principais pontos-de-venda em todo o Brasil.

leia mais



Publicado em: Brasil Alimentos https://ift.tt/2NrBCWV

Quatro receitas para comemorar o Halloween

Por Esther Morel

Um dos itens mais ligados ao imaginário popular quando falamos em Halloween é a abóbora. Por isso, para aproveitar a associação direta com a data, selecionamos três receitas com o ingrediente e uma extra de drinque com tequila para antecipar um pouco o fim de semana. Aproveite!

Camarão na mini moranga
Carne seca com abóbora
Drinque Abóbora
Drinque El Brujo

The post Quatro receitas para comemorar o Halloween appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2NmQtla

Aprenda a preparar camarão na mini moranga

por Renata Vanzetto, do Marakuthai

4 unidades de camarão limpo
1 mini moranga
1/4 de cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de azeite de dendê
1/3 de xícara (chá) de leite de coco
1/2 tomate picado sem semente
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (café) de pimenta dedo-de-moça picada e sem semente
1/6 de abóbora japonesa cortada em meia-lua
2 colheres (sopa) de queijo cremoso
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
sal a gosto

camarão na mini moranga
Cozinhe a abóbora japonesa até ficar bem macia. Coloque a abóbora cozinha em um copo de liquidificador, acrescente um pouco de creme de leite fresco para ajudar a bater e bata até virar um creme. Asse a mini moranga, enrolada no papel-alumínio, por 25 minutos. Retire, abra a “tampa” e cave o interior com uma colher, retirando as sementes e deixando espaço para poder rechear.
Em uma panela, coloque o azeite de dendê e refogue o alho, a cebola e depois o tomate. Adicione o camarão, a pimenta, o leite de coco e o creme de abóbora. Tempere com a salsinha e o sal.

para servir
Passe o queijo cremoso dentro da mini moranga e recheie com o creme de camarão e abóbora. Sirva acompanhada de farofa e arroz.

rendimento 1 mini moranga recheada
preparo 1 hora
execução fácil

The post Aprenda a preparar camarão na mini moranga appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/324KU0d

Drinque Abóbora

por Fábio La Pietra, do SubAstor

turbo jerimum
360 g de abóbora cabotiá
1 L de chope claro
10 g de castanha de baru
110 g de açúcar demerara
4 g de cravo-da-Índia
1 pitada de pimenta-da-Jamaica
15 g de amêndoas de cacau
1 pitada de sal

drinque abóbora
40 ml de uísque single malt
40 ml de turbo jerimum
15 ml de hidromel
5 ml de shoyu
5 ml de xarope de açúcar
quanto baste de gelo
quanto baste de melado de cana para decorar a taça

drinque abóbora
Para o turbo jerimum, coloque a abóbora, o chope e a castanha de baru em um saco para vácuo. Sele e cozinhe a 70ºC por 1 hora. Após o cozimento, transfira o saco com os ingredientes para um balde com gelo para resfriar. Em seguida, coloque os ingredientes restantes em um copo de liquidificador, acrescente o conteúdo do saco com a abóbora e bata até ficar homogêneo. Coe usando um chinois e reserve.
Para o drinque: em uma taça coupe, passe melado de cana em 1/4 da borda. Grude sementes de abóbora na parte molhada. Em uma coqueteleira, adicione o uísque, o hidromel, o xarope de açúcar eo shoyu. Adicione o gelo e bata por 10 segundos.

para servir
Coloque o turbo jerimum na taça e faça uma coagem dupla do drinque por cima. Sirva imediatamente.

rendimento 1 drinque
preparo 5 minutos (+ 1h30 do turbo jerimum)
execução fácil

SubAstor
rua Delfina, 163, Vila Madalena – São Paulo/SP
Terça a quinta, 19h30 às 2h; sexta e sábado, 19h30 às 3h
@subastor

The post Drinque Abóbora appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2pkJzoT

Aprenda a preparar o drinque El Brujo

por Santiago Rodriguez, do Bagatelle

50 ml de tequila
20 ml de licor de amora
10 ml de xarope de pimenta e abacaxi
20 ml de suco de limão
quanto baste de gelo
gelo de hibisco
espuma cítrica de cardamomo para finalizar

el brujo
Em uma coqueteleira, adicione a tequila, o licor de amora, o xarope e bastante gelo. Bata por 10 segundos.

para servir
Coloque o gelo de hibisco no copo e coe o drinque por cima. Finalize com a espuma de cardamomo e sirva imediatamente.

rendimento 1 drinque
preparo 5 minutos
execução moderada

The post Aprenda a preparar o drinque El Brujo appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2oxNVIE

Aprenda a preparar carne seca com abóbora

por Ana Luiza Trajano, do Instituto Brasil a Gosto

1 kg de carne seca dessalgada
1 abóbora japonesa
8 colheres (sopa) de manteiga de garrafa
2 cebolas cortadas em tiras
sal a gosto

carne seca com abóbora
Cozinhe a carne seca com água até cobrir por cerca de duas horas, ou até ficar macia – ela deve reduzir quase pela metade. Asse a abóbora por 30 minutos em forno a 200ºC, ou até ficar macia. Abra ao meio, descarte as sementes, corte em meias-luas e reserve. Corte a carne em cubos pequenos e refogue na manteiga de garrafa. Junte a cebola e refogue. Grelhe a abóbora, tempere com sal e manteiga de garrafa.

para servir
Sirva a abóbora grelhada com a carne seca ainda quentes.

rendimento 6 porções
preparo 2 horas
execução fácil

The post Aprenda a preparar carne seca com abóbora appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2N2Z6lZ

Cerveja stout ganha semana inteira de comemoração em SP

Sim, tem o Dia da Cerveja, assim, genérico. Sim, tem o IPA Day, assim, específico. E, obviamente, os adoradores da cerveja escura não poderiam ficar para trás e criaram o Stout Day, celebrado pela oitava vez no mundo inteiro. Neste ano, a festa é na quinta (7).

Em São Paulo, porém, o evento não ficará restrito a um único dia (segura essa, IPA!) e o estilo ganhou a Stout Week (uhu), que começa nesta sexta (1º) e termina na quinta. Esta ode à cerveja escura é promovida pela Distribuidora Dádiva, que reuniu sete bares na cidade e sete chopes do estilo —são eles Medio Tiempo (da Dádiva), Leave The Gun, Take The Cannoli Barrel Aged (da Mafiosa), Black Daruma Acerola (da Japas), Tiki Coconut RIS (da Treze), Coffee Mamba (da Augustinus), Nostalgia (da Minimal) e Chocolate Cake Mix (da Quatro Graus).

Os bares participantes da Stout Week são Asterix, Beer 4U Vila Mariana, Canoa Cervejaria, Let’s Beer, Soul Botequim, Tap Tap e Empório Alto dos Pinheiros. Cada bar vai engatar duas das opções acima.

No Empório, no entanto, além delas, a quinta (7) terá nada menos que outras dez stouts engatadas, incluindo também rótulos importados, como a americana Founders KBS e, evidentemente, a irlandesa Guinness.

Para saber mais informações sobre a Stout Week, acompanhe o Instagram da Distribuidora Dádiva: instagram.com/distribuidoradadiva.

Asterix – Al. Joaquim Eugênio de Lima, 573, Jardim Paulista
Beer 4U – R. Luís Gois, 1.202 
Canoa Cervejaria – R. Afonso Celso, 1.373 – Vila Mariana
Empório Alto dos Pinheiros – R. Vupabussu, 305, Pinheiros
Let’s Beer – R. Joaquim Távora, 961, Vila Mariana
Soul Botequim – Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 – Cidade Monções
Tap Tap – R. da Consolação, 455 – Consolação

 

Cerveja Leave the Gun Take the Cannoli, da Mafiosa


Este post foi publicado primeiro em Copo cheio https://ift.tt/2JCVsNw

Veja onde celebrar o dia do veganismo no Rio de Janeiro e São Paulo

por Rogério Santos

Nesta sexta-feira (01 de novembro), é celebrado o Dia Mundial do Veganismo. Os adeptos desse modo de vida não consomem alimentos de origem animal e seus derivados, como leite e ovos.

Com o crescente aumento no número de adeptos do veganismo, os restaurantes passaram a incluir em seus cardápios, receitas que não levam nenhum tipo de ingrediente de origem animal.

Confira o roteiro que a Menu preparou com restaurantes no Rio de Janeiro e São Paulo com opções veganas.

Rio de Janeiro

Irajá Gastrô

Cardoncello é a opção vegana do restaurante carioca (Foto: Divulgação/Fernanda Cotta)

Localizada em Botafogo, a casa do chef Pedro de Artagão sugere o cardoncello (R$ 78), à base de cogumelos salteador com creme de mandioquinha e finalizado com perfume de café.

rua Conde de Irajá, 109 – Botafogo
(21) 2246-1395 – Rio de Janeiro – RJ
irajagastro.com.br
Domingo a quinta, 12h às 23h; sexta e sábado, 12h à 0h.

Naturalie

Moqueca de banana-da-terra e palmito pupunha (Foto: Divulgação/Tomás Rangel)

A chef Nathalie Passos prepara receitas veganas como a feijoada (R$ 37,90), que leva feijão vermelho, tofu defumado e abóbora, arroz cateto com linhaça e salsa, couve à mineira e farofa de cenoura e milho; e a moqueca (R$ 37,90), que leva banana-da-terra e palmito pupunha, com arroz cateto de coco e farofa de banana passa.

rua  Aníbal de Mendonça, 55 – Ipanema
(21) 2512-1315 – Rio de Janeiro – RJ
@onaturalie
De segunda a sábado, das 11h30 às 17h.

Org Bistrô

Bowl mediterrâneo leva polenta cremosa de milho crioulo, vegetais da horta assados (Foto: Divulgação/Tomás Rangel)

O restaurante apresenta em seu cardápio, receitas como o bowl mediterrâneo (R$ 38), que leva polenta cremosa de milho crioulo, vegetais da horta assados, molho de tomate rústico, queijo à base de castanha maçaricado, óleo de manjericão, e lascas de amêndoas tostadas. Outra sugestão é o tá combinado (R$ 42), que chega á mesa com dupla de sushi vegano com arroz negro, melancia maçaricada, creme de wasabi; arroz com cúrcuma, berinjela no missô fermentado e harusame crocante e o arroz rosa, cardoncello na brasa, maionese vegana de páprica picante – R$42);

avenida Olegário Maciel, 175 – Barra da Tijuca
(21) 2493-1791 – Rio de Janeiro – RJ
orgbistro.com.br
De segunda a quarta, das 12h às 20h. De quinta a sábado, das 12h às 22h.

Verace

Patacones são opção para abrir o apetite no restaurante (Foto: Divulgação/Bruno de Lima)

O espaço oferece de petiscos como patacones (R$18), à base de banana-da- terra, mix de shiitake, mousse de abacate e cebola roxa. Outra opção é o vegan burger (R$ 29), feito com blend de shiitake com tomate fresco, folhas de rúcula, maionese de wassabi vegana, no pão de abóbora.

rua Dezenove de Fevereiro, 188 – Botafogo
(21) 99499-0971 – Rio de Janeiro – RJ
@veracerio
De segunda a sexta, 18h à 1h. Sábado, das 14h às 2h.

Zazá Bistrô Tropical

Quarteto vegano de cogumelos (Foto: Divulgação/Fabio Rossi)

Novidade no cardápio da casa, o quarteto vegano de cogumelos (R$ 66), é preparado com as variedades cardoncello, shiitake, shimeje e champignon, salteados sobre polenta com espinafre, creme de amêndoas tostadas e canelle de tomate sofrito.

rua Joana Angélica, 40 – Ipanema
(21) 2247-9101 – Rio de Janeiro – RJ
zazabistro.com.br
De segunda a quinta, das 18h à 0h. Sexta a domingo, das 12h à 0h.

São Paulo

Botanikafé

Vegan toast leva avocado e mix de cogumelos, no pão de fermentação natural (Foto: Divulgação/Raphael Dib)

O espaço oferece opções como o sanduba de berinjela (R$ 20), preparado no pão francês bolinha, berinjela empanada na farinha panko, tomate confitado e pesto de rúcula; e o vegan toast (R$ 26) com avocado, mix de cogumelos, espinafre, azeite,sal, limão e mix de nozes, no pão de fermentação natural.

alameda Lorena, 1.765 – Jardins
(11) 3064-6570 – São Paulo – SP
@botanikafe
De terça a sábado, das 9h30 às 22h30. Domingo, das 9h30 às 16h30

1900

Pizzas veganas oferecidas na casa (Foto: Divulgação/Alan Simaro)

A pizzaria conta com receitas como a vivere (R$ 89,30), que leva com requeijão vegano, à base de inhame), tomate cereja, azeitonas pretas e manjericão; e a Verdi (R$ 89,80), feita com palmito, requeijão vegano e alcaparras. A casa também passa a incluir opções doces, com ganache de chocolate feito com cacau e nhame, como o redonda de chocolate vegano com morango (R$ 94,90). Além disso, a partir do dia 04 de novembro, a pizzaria adere ao movimento Segunda sem carne, e todos os pedidos de pizzas veganas feitos às segundas-feiras, terão 20% de desconto, válido para salão, delivery e balcão.

rua Cotoxó, 944 – Perdizes
(11) 5904-1345 – São Paulo – SP
1900.com.br
De domingo a quinta, das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 18h à 1h.

Tantra

Vegan meal chega à mesa com cogumelos, legumes e lascas de coco (Foto: Divulgação)

Com inspiração na culinária asiática, o restaurante oferece o vegan meal (R$ 54), preparado com cogumelos shiitaque shimeji, arroz integral, brócolis, cenoura  e legumes do dia, lascas de coco, amendoim torrado, chips da terra e gergelim ao molho agridoce asiático  servido dentro do bambu (R$54).

rua Chilon, 364 – Vila Olímpia
(11) 38467112 – São Paulo – SP
tantrarestaurante.com.br
De segunda e terça, das 11h30 às 15h e das 18h à 0h. De quarta a sexta, das 11h30 às 15h e das 18h à 1h. Sábado, das 13h às 17h e das 19h à 1h. Domingo, das 13h às 17h (mediante reserva).

Jacarandá

Palmito pupunha orgânico grelhado (Foto: Divulgação/Roberto Seba)

Localizado em Pinheiros, o restaurante oferece como opção vegana em seu cardápio, o palmito pupunha orgânico (R$ 42). Grelhado na brasa com salsa de ervas frescas, o prato chega à mesa com salada de agrião.

rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros
(11)3083-3003 – São Paulo – SP
jacarandabr.com.br
De domingo a quinta, das 12h à 00h. Sexta e sábado, das 12h à 1h.

The post Veja onde celebrar o dia do veganismo no Rio de Janeiro e São Paulo appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2BYetpB

Chefs refugiados preparam pratos de seus países de origem no Open Taste Experience

da redação da Menu

De linguagem universal, a culinária é uma ótima maneira de quebrar barreiras e unir as pessoas. Por conta disso, o Open Taste experience promove uma série de jantares preparados por chefs refugiados entre 31 de outubro e 12 de dezembro, em São Paulo.

A iniciativa reunirá chefs refugiados do Chile, Colômbia, Congo, Síria e Venezuela, que apresentaram pratos e bebidas típicas de seus países de origem. A experiência inclui jantar completo, com duas opções de entrada, prato principal, sobremesa e suco típico, com outra opção de bebida inclusa, sendo cerveja ou refrigerante.

A série de jantares será aberta nesta quinta-feira (31 de outubro), às 19h, com um jantar colombiano (R$ 120. A reserva deve ser feita no site da foodpass.

O evento é uma das iniciativas promovidas pela plataforma Open Taste para apoiar a vida profissional de refugiados e imigrantes. Para isso, fornece conhecimento e acolhimento através da gastronomia, capacitando-os através de treinamentos práticos e teóricos a se tornarem chefs, ajudantes e garçons.

O projeto nasceu da experiência de Joanna Ibrahim, refugiada síria, que chegou ao Brasil em 2015, que abandonou seu país por conta da guerra e da falta de segurança. Após vivenciar todas as dificuldades que uma refugiada passa para conseguir emprego e se integrar à sociedade, nasceu a ideia de ajudar outras pessoas na mesma situação.

A iniciativa já formou 16 refugiados que aprenderam sobre gestão de cozinha, criação de ficha técnica, marketing digital, storytelling e finanças pessoais. O valor arrecadado com a entrada no evento irá financiar novas capacitações e irá contribuir com o objetivo maior de abrir um restaurante fixo para acolher os participantes do projeto.

Open Taste experience – Jantar colombiano
Dia 31 de outubro (quinta-feira), às 19h
rua Dr. Bacelar, 1231 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Valor: R$ 120 por pessoa
foodpass.com.br

The post Chefs refugiados preparam pratos de seus países de origem no Open Taste Experience appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2NqXjq1

Conheça o artista que transforma abóboras em esculturas impressionantes

Hoje é celebrado o Halloween. Popular em todo o mundo, a festa tem entre seus principais símbolos, a abóbora, que é adaptada para ter um caráter fantasmagórico.

Mas o site Bored Panda, que reúne conteúdo postado nas redes sociais, publicou uma coletânea de imagens do artista búlgaro Angel Boraliev, especialista em esculturas em frutas. Confira a Coletânea de inadrinks pouco comuns servidos pelo mundo. Confira!

Pássaro repousando

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

O bater das asas do ganso

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

O esplendor do galo

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

A leveza da garça

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

Que tal esta ampulheta?

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

Um belo jarro de flores

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

Um imponente jarro

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

Uma trabalhada cesta de frutas

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

O salto do peixe-espada

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

O ninho do passarinho

(Foto: Reprodução/Atelier A.B.Carving)

The post Conheça o artista que transforma abóboras em esculturas impressionantes appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2NqEeEt

Nova York aprova lei que proíbe a venda de foie gras

da redação da Menu

O Conselho da Cidade de Nova York aprovou a lei que proíbe a venda de foie gras na cidade, a partir de 2022. Com isso, a cidade, que é um dos maiores mercadores consumidores da iguaria se junta à Califórnia, onde a venda do ingrediente também é proibida, devido a preocupação com o tratamento dado a patos ou gansos em seu preparo.

De acordo com o The New York Times, cerca de mil restaurantes da cidade têm foie gras em seu cardápio. Mas o impacto da medida terá efeito maior nas fazendas produtoras da iguaria, ao norte de Nova York.

Segundo o jornal, a maioria dos foie gras é produzida através de um processo conhecido como gavagem, na qual os animais são alimentados à força com uma mistura à base de milho que ingere seus fígados.

O processo exige que os tubos sejam inseridos na garganta de um pato para um regime de alimentação de 20 dias, aumentando o fígado até 10 vezes seu tamanho normal. O procedimento pode deixar os patos grandes demais para caminhar ou até respirar antes de serem abatidos, dizem ativistas dos direitos dos animais.

Carlina Rivera, a vereadora de Manhattan que apresentou o projeto de lei contra o foie gras afirma que a medida trata do “processo mais desumano” da indústria comercial de alimentos. “Essa é uma das práticas mais violentas e é feita para um produto de luxo”, disse a parlamentar.

De acordo com a norma, será definido que todos os foie gras são produzidos a partir de patos ou gansos que foram alimentados à força, a menos que evidências “documentais” sejam fornecidas. A medida estipula que cada violação seja punida com multa de US $ 2.000 (cerca de R$ 7,9 mil).

Já os produtores de foie gras alegam que a alimentação forçada não é cruel e que as alegações de tortura são exageradas. Outros países, como Índia, Israel e Grã-Bretanha, proibiram a venda ou produção de foie gras.

The post Nova York aprova lei que proíbe a venda de foie gras appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2JEeBPc

Jogo da garra com lagostas vivas causa polêmica em restaurante de Cingapura

Da redação da Menu

Um restaurante de Cingapura se tornou alvo de polêmica recentemente por permitir que seus clientes usassem máquinas de garra para capturar lagostas vivas. Após inúmeras reclamações, a atração foi interrompida.

De acordo com o jornal The Straits Times, o dono do restaurante disse ter pago US $ 3.000 (cerca de R$ 11,9 mil) para comprar a máquina de garras. Atualmente o mecanismo é usado apenas como vitrine para as lagostas.

A Sociedade para a Prevenção da Crueldade com Animais (SPCA) declarou que o restaurante ainda erra ao ter a máquina de garras. “Nossa preocupação é que isso dse torne uma tendência. Devemos agir rapidamente para impedir isso”, disse Jaipal Singh Gill, chefe da SPCA.

Em outro caso, Gill e a SPCA questionaram outro restaurante, que instalou uma máquina de garra. Mas ao invés de lagostas, os clientes pegavam caranguejos vivos.

O proprietário do restaurante alegou que seu objetivo com a atração foi de ensinar as crianças a diferenciar os caranguejos machos das fêmeas.

The post Jogo da garra com lagostas vivas causa polêmica em restaurante de Cingapura appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2PBsl0T

Halloween: veja onde comer gostosuras temáticas em Brasília

Gostosuras ou travessuras? A tradição americana de Halloween não faz parte do calendário de festas brasileiras, mas as possibilidades de brincadeiras com comida – e o visual que a data inspira – é boa demais para os brasilienses não aproveitarem. Pela capital, algumas casas estão com lanches pensados exclusivamente para a ocasião.

No Jacket Café, foi dada a largada de uma corrida gastronômica: a chef Karen Barbosa desafiou a equipe a fazer sobremesas inspiradas no Dia das Bruxas. “Quisemos incluir quem trabalha na cozinha na criação de um cardápio especial, daí fizemos uma competição. Venceu o pastel envenenado”, comenta.

A guloseima campeã, o Pastel Envenenado (R$ 15) consiste em uma porção de pasteis pretos: são três com recheio de queijo e um de maçã caramelizada. Da cozinha, ainda saem frapês e espressos com o tradicional algodão doce da casa, mas colorido de cinza, para dar um aspecto mais sinistro. “As crianças acham bem divertido, tiram foto e querem descobrir qual pastel está envenenado”, descreve Karen.

Na hamburgueria O Concorrente, quem pedir o Combo Halloween (R$ 45) poderá encontrar um olho flutuando no refresco de uva que acompanha o sanduíche e as batatas rústicas: o chef André Hallane não só fez questão de servir a bebida fumegando com gelo seco, como bateu perna por lojas de doces do DF até encontrar um pirulito em formato de olho para mergulhar no líquido.

“As impressões do público são diversas. Tem quem adora, acha criativo, entra na brincadeira. Eu, que crio, fico imaginando o cliente com o olho na boca. Mas tem quem não se mete com esse tipo de coisa: a gente costuma indicar o lanche para a molecada e algo mais sério para os pais”, conta o chef. No combo, o hambúrguer é feito com um pão à base de abóbora, carne angus, queijo cheddar, cebola caramelizada, bacon e maionese.

Veja opções de lanches fantasmagóricos por Brasília:

Antonieta
708/709 Norte, Bloco G, Loja 20. De segunda a quinta, das 9h às 21h; sexta e sábado, das 9h às 19h; domingo, das 9h às 13h

Bruno Veloso
201 Sul, bloco A, loja 5. Telefone: (61) 3223-2067. De segunda a sábado, das 12h às 20h

O Concorrente
409 Norte, Bloco B, Loja 1. Telefone: (61) 99674-7272. De segunda a sábado, das 17h às 23h40; domingo, das 16h às 23h

Detroit Steakhouse
SCES, Trecho 2 (Shopping Pier 21). Telefone: (61) 3225-8099. De segunda a domingo, das 12h às 23h

Jacket Café
106 Sul, Bloco C, Loja 15. Telefone: (61) 3543-6158. De segunda a quinta, das 8h às 21h; de sexta a domingo, das 9h às 20h

Nube Café
710/910 Sul, Centro Clínico Via Brasil, Loja 28. Telefone: (61) 99885-8481. De segunda a sexta, das 10h às 19h

O post Halloween: veja onde comer gostosuras temáticas em Brasília apareceu primeiro em Metrópoles.



Publicado originam em: Comer – Metrópoles https://ift.tt/34lxChd

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Vasto: grupo Coco Bambu inaugura nova marca no DF em 2020

O grupo Coco Bambu vai inaugurar uma nova marca em sua rede: a Vasto. A novidade recebeu o nome de uma comuna na região dos Abruzos, na Itália, de onde se originou a família da fundadora da rede, Daniela Barreira. A primeira loja vai abrir em Brasília, em janeiro de 2020, seguida por uma expansão em Recife e em São Paulo.

A nova operação será no Brasília Shopping, com cardápio mais enxuto que o da casa mais famosa da rede. A operação vai se concentrar itens como saladas, carnes nobres e frutos do mar, além das entradas para compartilhar e opções de sushi – destinados àqueles que preferem degustar pratos da gastronomia japonesa.

Uma novidade será o bar da casa, que ficará logo na porta de entrada. A ideia é atrair clientes que desejam degustar drinques sem a formalidade de uma mesa no restaurante.

O post Vasto: grupo Coco Bambu inaugura nova marca no DF em 2020 apareceu primeiro em Metrópoles.



Publicado originam em: Comer – Metrópoles https://ift.tt/322pUHg