Assim como os smash burgers, outra moda recente que parece ter chegado para ficar em São Paulo é a do american pit barbecue (ou BBQ para os íntimos), tipo de churrasco em que as carnes são lentamente defumadas em churrasqueiras fechadas, chamadas de pit smoker.

Com grandiosas instalações, que incluem açougue e um bar anexo, o endereço é a primeira empreitada do paulistano Daniel Lee, um dos papas brasileiros em american barbecue.

Há também bons embutidos de produção própria, como a linguiça suína (12,70 reais; foto) nas versões apimentada e com raspas de laranja. Para acompanhar, peça o pão de alho, pincelando com azeite antes de ir para grelha.

Por outro lado, o sanduíche de pulled pork (copa-lombo defumada e desfiada; 33,70 reais) pede mais molho barbecue para deixá-lo mais úmido e saboroso.

Para bebericar, escolha entre o bom (e caro) chope Goose Island Session IPA (21,70 reais) e a equilibrada versão do rabo-de-galo (28,70 reais; foto) preparada no dia da vista pela bartender Eli Santos. Leva cachaça Serra das Almas Prata (da Chapada Diamantina, na Bahia), vermute tinto Carpano Classico e Cynar.
Bark & Crust (@barkncrust)
Rua Artur de Azevedo, 657, Pinheiros, tel.: (11) 2649-0950.
Terça, 19h/23h30;
Quarta a sábado, 12h/15h e 19h/23h30;
Domingo, 12h/17h;
Fecha às segundas-feiras.
Fotos (brisket, ambiente, pastrami fries e pulled pork): Henrique Peron/Divulgação
Fonte: Taste & Fly https://ift.tt/2SmolkV
Nenhum comentário:
Postar um comentário