quarta-feira, 22 de julho de 2020

Barcardi se arrepende de lançamento de vodca ‘para mulheres’

da redação da Menu

Ainda em 2020, tem quem ache que um destilado “é de mulher” só porque seu teor alcoólico é menor ou tem gosto de frutas – e isso inclui grandes marcas, como a Bacardi, que anunciou recentemente a linha de vodcas Plume & Petal, com 20% de graduação alcoólica e sabores “femininos”.

Como era de se imaginar, não tardou para que alguém reclamasse do posicionamento da marca. A primeira reação veio de Khushbu Shah, editora do site ‘Food & Wine’, que tuitou um e-mail enviado pela assessoria de imprensa da marca e ironizou a situação.

+Paola Carosella critica comida 3D: “gosto de papelão molhado com cloroquina”
+Sabor de sorvete indica se você vai ter sorte no amor, diz estudo
+Jovem é presa por desovar corpo em loja do McDonald’s

“Ah, pronto, era tudo o que eu precisava em 2020! Bebidas para mulheres com metade do teor alcoólico”, escreveu Khushbu, que deu início a uma série de críticas nas redes sociais.

A empresa até tentou argumentar que a linha Plume & Petal “não era especificamente destinada a mulheres”. Mas é só observar o conteúdo postado no Instagram da nova marca para confirmar que o público feminino é o alvo das vodcas.

No fim das contas, a marca acabou reconhecendo o erro. “Estamos cientes das críticas feitas nas redes sociais sobre o produto ser direcionado para mulheres. Não estamos orgulhosos do que aconteceu, mas com certeza nos orgulhamos deste produto”, disse uma porta-voz da empresa ao site britânico ‘Metro.co.uk’.

The post Barcardi se arrepende de lançamento de vodca ‘para mulheres’ appeared first on Revista Menu.



Fonte: Revista Menu https://ift.tt/3eSj5yC

Nenhum comentário:

Postar um comentário