Ao criar sua própria cervejaria, Junior Bottura resolveu homenagear suas avós e bisavós, assim nasceu a Casa Avós, uma das melhores artesanais de São Paulo, e uma das mais originais também.
O que torna a Avós única é o fato de a cervejaria deixar o estilo ale (cervejas de alta fermentação) um pouco de lado para se dedicar quase que exclusivamente às lagers, de baixa fermentação.
Leia mais: saiba onde pedir um chope fresco em SP
Em 2016, seu primeiro lançamento foi a Vó Maria e Seu Lado Zen, uma hoppy lager, com aroma cítrico e intenso, porém de baixo amargor, o título é uma brincadeira com uma das avós maternas, que fazia aulas de ioga.
Outra cerveja de sucesso da casa é a Vó Maria in Concert, uma india pale lager, lupulada como as tradicionais IPAs, mas é lager, mais leve que as ales.
Para quem quer uma cerveja mais forte, a sugestão é a Vó Joaquina, a Imortal, uma double IPL. Na vida real, dona Joaquina foi a mãe da avó Maria, e viveu (e bebeu) até os 103 anos, diz Bottura. É uma cerveja mais alcoolizada, com 8,0% de teor alcoólico.
A Casa Avós cresceu desde seu nascimento e ganhou uma charmosa sede própria, na Vila Ipojuca. Desde a quarentena, provocada pela pandemia do novo coronavírus, o bar continua fechado para os clientes (mesmo após a recente flexibilização). Mas a Casa Avós serve seus rótulos e chope fresco, sempre com novidades e experimentações, via delivery ou para retirada no local.
A cervejaria criou um site para atendimento online: deliverydireto.com.br/cervejaavos/cervejaavos.
Este post foi publicado primeiro em Copo cheio https://ift.tt/2OZyxP4
Nenhum comentário:
Postar um comentário