O conceito é simples: hambúrguer, queijo e às vezes uns ingredientes diferentes aqui ou ali. Contudo, em vez de dois discos de pão, o baked burger traz uma massa de pizza envolvendo todos os insumos.
A tendência vem de São Paulo e por lá, a moda já pegou. Inúmeras casas como Scalinata Pizzeria e a Original Porks viralizaram o prato de origem italiana. Contudo, até poucos meses atrás, Brasília não tinha nenhum estabelecimento que ostentava a receita no menu. Mas isso mudou…
Os empresários Guto Jabour, Luiza Melo e Maria Eduarda Mendes, que comandam o Wine Garden, no Pontão do Lago Sul, decidiram implementar a receita no spot depois de uma longa pesquisa. “A gente queria trazer algo novo, mas que combinasse com o nosso público. Como já tínhamos visto em São Paulo e em alguns restaurantes dos Estados Unidos, a ideia pareceu boa para o menu da operação”, conta Luiza.
Segundo ela, após o lançamento, o sucesso foi grande. “Não tínhamos ideia da dimensão que iria tomar. Os clientes adoraram e pediram muito mais do que a gente imaginava que sairia”, explica a empresária. No menu, o Wine Burguer (R$ 32) é feito com blend Beef Passion, bacon, queijo cheddar e cebola caramelizada. Já o Garden Burguer (R$ 34) possui blend Beef Passion, shimeji, queijo emental e manjericão.
Com o sucesso absoluto das opções, os sócios estão implementando novidades no cardápio com destaque para o classic (R$ 26), feito com carne e queijo; e o parmegianna, que ainda está em fase de testes e deve ser lançado na segunda semana de julho.
Quem também investiu na proposta foi a Inforno. Capitaneada por Guilherme de Sordi, Tarso Frota, Rodrigo Melo e Andrei Prates, nomes à frente de outros empreendimentos como Cantucci Bistrô, Grano & Oliva e Mr. Brownie, a nova empresa surgiu a pouco mais, em plena pandemia.
Segundo Andrei Prates, a receita foi um teste que deu certo durante a quarentena. “Eu já tinha visto esse burger lá na Itália e achei que seria uma boa ideia trazer para Brasília”. O empresário conta que, mesmo com pouco tempo “de vida”, a Inforno já vendeu mais de mil hambúrgueres. “Estamos impressionados com o sucesso. Começamos com uma ideia pequena, mas já virou algo concreto”, explica.
O produto final é composto por um blend Angus, uma massa muito crocante de fermentação natural e ingredientes diversos. No menu, quatro opções leves e de “lamber os dedos”. O inforno tradicional, leva aioli, bacon defumado, queijo prato e blend angus 360g. Outra boa pedida é o sanduíche de cogumelos, com shitake, queijo prato, aioli e crispi de cebola. Todas as opções saem a R$ 35.
Para acompanhar, os clientes podem escolher entre a tradicional batata palito ou uma polenta frita com aioli de molho pesto. Futuramente, o sócio adianta que a ideia é abrir um ponto de vendas físico no Sudoeste. “Vamos levar tanto a Inforno, quanto a Grano & Oliva para a região”, garante.
A Pizzaria Famiglia Lorenzoni, que atende o Lago Sul, Mangueiral e Jardim Botânico, também incluiu o sanduba no menu delivery. Por lá, a delícia leva carne, queijo, bacon e cebola caramelizada envoltos na massa de pizza de fermentação natural. A opção sai a R$ 42.
Wine Garden
Pedidos por iFood ou WhatsApp (61) 99123-0759.
Inforno D’Italia
Pedidos pelo iFood.
Pizzaria Famiglia Lorenzi
Pedidos pelo iFood.
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