Conhecida por vender alguns dos melhores biscoitinhos da cidade na Lu Bonometti Biscotti & Dolcezze, a confeiteira Luciana Bonemetti partiu para a produção de pães com a abertura da padaria Casa Bonometti, em 2018. Agora, a profissional vai da quentura dos fornos para uma área bem mais gelada e abre as portas da sorveteria Bianco, em Perdizes, onde é sócia jundo da irmã, Ana Carolina. A inauguração foi nesta sexta (22).
Embora Bonometti tenha aprendido a fazer sorvete na Universidade Carpegiani Gelato, em Bolonha, na Itália, a proposta da casa não se limita a clássicos italianos. As cubas são preenchidas não só por receitas tradicionais como pistache, mas também por sabores pouco comuns, caso do strudel de maçã, merengue de morango e musse de maracujá (de 12 a 16 reais no copinhos). Por 1 real a mais, o cliente pode dar mais graça ao doce com toppings como cubinhos de brownie, suspiros e amêndoas laminadas e carameladas.
Uma carta de sobremesa promete animar os mais gulosos. Entre as opções estão dois “sanduíches”: o de cookie de três chocolates recheado de sorvete de leite e o de biscoitos de amêndoas com sorbet de morango no meio (10 reais cada um). Tem até um tostex de brioche que leva o gelado que o freguês decidir no interior (15 reais).
Com cinquenta metros quadrados, a loja ocupa o espaço deixado por uma outra sorveteria, a Gatamelatta e tem mesinhas e cadeiras na calçada.
Bianco
Rua Itapicuru, 411, Perdizes
Segunda a quinta, das 11h às 21h; sexta a domingo, das 11h às 22h
Fonte: Delícia de Conta – VEJA SÃO PAULO https://ift.tt/2QJ4FZm
Nenhum comentário:
Postar um comentário