por Pedro Marques, da Menu
Jamie Oliver passou por maus bocados em maio do ano passado, quando fechou todas as 25 unidades de suas rede de restaurantes Jamie’s Italian no Reino Unido. No exterior, porém, a marca Jamie Oliver continua firme – são cerca de 70 restaurantes em 27 países, incluindo o Brasil, que tem três unidades do Jamie’s Italian (em São Paulo, Campinas e Curitiba).
Em meio a pandemia, mais uma marca de do chef-celebridade chega à capital paulista: o Diner, que serve hambúrgueres, asinhas de frango, nachos, carnes grelhadas e outros pratos clássicos da cozinha norte-americana em sua unidade no aeroporto de Gatwick, em Londres.
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Por aqui, a estreia está sendo feita com cardápio bem reduzido. São quatro sanduíches (cheeseburger, double cheeseburger, hambúrguer de frango cajun e uma versão vegetariana), batatas fritas e brownie de sobremesa, que podem ser pedidos por delivery pelo aplicativo iFood.
“A gente escolheu essa parte do cardápio, que é a mais popular, para estrear”, explica o empresário e chef Lisandro Lauretti, sócio de Jamie Oliver no Brasil. De acordo com Lauretti, novos pratos serão incluídos ao menu à medida que o fornecimento de produtos for restabelecida. “Agora está difícil conseguir até embalagem”, afirma.
A abertura de uma loja física, segundo Lauretti, deve acontecer mais para frente, depois que a quarentena adotada para conter o avanço da pandemia de coronavírus for suspensa, mas sem data prevista. “Estávamos planejando o lançamento do restaurante até o fim de 2020”, conta. “Agora, teremos que esperar para ver como ficará a situação de bares e restaurantes”, acrescenta.
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