da redação da Menu
Fechados a mais de dois meses por causa da quarentena adotada para conter a pandemia de coronavírus no Brasil, muitos restaurantes tradicionais de São Paulo e Rio de Janeiro decidiram encerrar suas atividades em definitivo.
Em alguns casos, a opção de trabalhar por delivery não era suficiente para compensar a queda no faturamento. Já nas casas dedicadas à alta gastronomia ainda havia a dificuldade extra de adaptar os cardápios aos serviços de entrega.
+Bares e restaurantes demitiram mais de 2 milhões no Brasil
+Chefs pedem US$ 120 bi para socorrer restaurantes dos EUA
+Rede de padarias Le Pain Quotidien pede falência nos EUA
Em São Paulo, ícones da região central como o La Casserole, La Frontera e Pasv fecharam de vez no fim de março. O Itamarati, outro clássico, encerrou de vez suas atividades nesta semana, assim como o Capivara Bar. O Cateto, famoso pelas cervejas artesanais e embutidos artesanais, jogou a toalha há cerca de duas semanas.
No Rio de Janeiro, o premiado Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, também não resistiu à crise causada pelo coronavírus. O chef e apresentador de TV Claude Troisgros tomou medidas semelhantes e anunciou recentemente o fechamento de cinco de seus restaurantes: Olympe, CT Brasserie, CT Boucherie Leblon e Rio Design Barra e Le Blond.
O segmento de bares e restaurantes já demitiu mais de 2 milhões de trabalhadores por causa da pandemia de coronavírus, segundo o escritório de São Paulo da Associação Brasileira de Restaurantes (Abrasel-SP). Cerca de 20% dos estabelecimentos do setor quebraram e 400 mil pequenos empresários perderam seus negócios.
The post Restaurantes tradicionais de SP e RJ fecham com pandemia appeared first on Revista Menu.
Fonte: Revista Menu https://ift.tt/2TQXHlH
Nenhum comentário:
Postar um comentário