da redação da Menu
A empresa responsável pela rede de padarias Le Pain Quotidien nos Estados Unidos pediu falência nesta quarta-feira e revelou planos que suas lojas sejam vendidas para uma rede de restaurantes norte-americana, a Aurify Brands.
De acordo com reportagem do jornal USA Today, se a venda for aprovada, pelo menos 35 dos 98 restaurantes da marca nos EUA continuarão abertos. O restante deverá ser fechado permanentemente. Com isso, a empresa deve demitir 1.500 de seus 2.500 funcionários.
+Com restaurantes fechados, ratos ficam mais agressivos nos EUA
+Restaurantes da Vila Olímpia farão ato por ajuda financeira
+Bares e restaurantes demitiram mais de 2 milhões no Brasil
Os planos para vender a marca nos EUA começaram antes da pandemia de coronavírus. A empresa alegou que a concorrência com outras marcas reduziu a margem de lucro da empresa. A pandemia agravou a situação, já que a empresa não tem um sistema de delivery de pedidos online.
Criada na Bélgica na década de 1990, a rede abriu seu primeiro ponto nos EUA em 1997 e chegou a ter cerca de 300 unidades no país. A marca tem 10 lojas no Estado de São Paulo, que continuam funcionando por delivery.
A reportagem da Menu entrou em contato com a empresa para saber se a falência nos EUA terá algum impacto na operação brasileira, mas ainda não obteve resposta. Acrescentaremos as informações assim que elas forem enviadas.
The post Rede de padarias Le Pain Quotidien pede falência nos EUA appeared first on Revista Menu.
Fonte: Revista Menu https://ift.tt/3gv5ejS
Nenhum comentário:
Postar um comentário