A padaria Castália, especializada em pães de fermentação natural, continua funcionando durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus .
Diante da situação, os proprietários criaram o projeto Padaria Solidária. Os pedidos de doação de alimento chegaram à empresa, que decidiu fazer fornadas semanais para entregar a moradores de comunidades mais vulneráveis como as do Sol Nascente, Estrutural e Morro do Sabão. No último domingo (29/03), a equipe entregou 300 pães para quem precisava.
Ler matéria completa
Em postagem nas redes sociais, a empresa relata que os funcionários estão “ralando todos os dias mantendo nossa produção em meio ao caos, e recebendo muitos pedidos de doação que estão difíceis de atender. Mas dedicando uma parte do nosso tempo exclusivamente a esse fim, conseguimos ajudar com o que sabemos fazer”.
View this post on Instagram
A falta de estrutura e o despreparo de certos dirigentes está inspirando projetos solidários. Uma dessas pessoas influenciadas é nosso amigo @renatoplins, que veio com uma proposta simples: fazer pão. Inspirador, né? Estamos ralando todos os dias mantendo nossa produção em meio ao caos, e recebendo muitos pedidos de doação que estão difíceis de atender. Mas dedicando uma parte do nosso tempo exclusivamente a esse fim, conseguimos ajudar com o que sabemos fazer. Então no último domingo produzimos 300 pães para comunidades em situação de risco (fotos acima): Sol Nascente, Estrutural e Morro do Sabão. Tem muita gente que depende de trabalhos para os quais não há mais demanda. Montamos parcerias rapidamente em meio a crise e estamos nos esforçando para ajudar pequenos negócios e produtores locais. Inicialmente, não íamos divulgar esse projeto. Já tínhamos os insumos necessário pois nossa importadora de farinhas @francepanificacao está nos apoiando 100% (obrigado, seus franceses lindos!). Mas agora vimos que temos a capacidade de fazer sanduíches! E com a ajuda dos @anjos_do_bem_brasilia e @correntebrasilia, dentre outros a caminho, conseguimos entregar para quem está passando fome. Para isso, estamos pedindo doações financeiras para custear o transporte dos voluntários, gasolina dos doadores, luvas e máscaras (ou fabricação própria), sacolas e ingredientes para recheio. A intenção é fazer 300 sanduíches todos os domingos até passar esta fase maluca. Pedimos que as doações sejam feitas na conta: Pedro Abbott Galvão BB Ag: 1230-0 CC: 131913-2 036.980.271-35 É de um dos sócios. Só conseguimos trabalhar assim. Não haverá prestação de contas, mas mostraremos no nosso Instagram a produção, e os grupos encarregados das doações assinarão um recibo e tirarão fotos das atividades também. Caso o valor ultrapasse as necessidades, escolheremos um grupo para receber o excedente, ou compraremos cestas básicas para doação. Dúvidas ou sugestões (ou críticas, manda ver), falar com o Ed no @edi_breadi, não com a Castália POR FAVOR :). Muitas famílias agradecem sua ajuda e confiança em nossa equipe. Futuros abraços e beijos serão bem vindos <3
A post shared by 𝐂𝐀𝐒𝐓𝐀𝐋𝐈𝐀 (@castaliartesanal) on Apr 2, 2020 at 5:33am PDT
A próxima etapa do projeto é fazer sanduíches para as pessoas que receberão as próximas doações. A ação é feita em parceria com as ONGs Anjos do Bem e Corrente Brasília e depende de doações, que podem ser feitas nas contas de um dos sócios da casa, Pedro Galvão. As informações completas estão nas redes da empresa.
Mais sobre o assunto
O campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, de Bento Gonçalves (RS), vai reaproveitar 47 mil litros de vinho
A iniciativa faz parte de uma ação que vai contemplar instituições de todo o país
O chef está angariando itens de higiene pessoal e fazendo seu arroz de puta rica para distribuir no Setor Comercial Sul
Entregador que tiver mais de 65 anos terá conta desativada por 30 dias e vai receber valor na média de rendimentos recentes
O post Castália faz doações de pão e sanduíches a pessoas vulneráveis apareceu primeiro em Metrópoles .
Publicado originam em: Comer – Metrópoles https://ift.tt/3bIZgZt
Nenhum comentário:
Postar um comentário