quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Tarantino comemora aniversário com lançamento limitado

Nada de Quentin. O Tarantino mais famoso do mundo cervejeiro atende pelo nome de Gilberto, ou simplesmente Giba. E sua principal criação acaba de completar dois anos, a Cervejaria Tarantino, maior fábrica urbana de São Paulo, talvez do país.

E para celebrar a data, a Tarantino lança em quantidade limitada a parruda, como eles mesmo definem, Double Miracle IPA. Se a Miracle IPA original tem 6,2% de teor alcoólico e 44 IBU (unidade de amargor), a double conta com 7,5% de álcool, 65 IBU e vários lúpulos americanos. Além de encontrá-la na cervejaria, é possível pedí-la no site loja.tarantino.net.br.

Antes mesmo de inaugurar seu espaço, no bairro do Limão, região norte da cidade, Tarantino já era respeitado no circuito de cervejas especiais. Como importador, foi o responsável por trazer por aqui as primeiras american pale ale, que muitos acreditavam que não se adaptariam ao paladar brasleiro por seu amargor pronunciado —hoje em dia, nove em dez cervejeiros artesanais do país se inspiram nas IPAs lupuladas da escola americana.

Giba também foi responsável por apresentar ao público daqui várias marcas importadas, como a ótima Rogue, que caiu no gosto dos geeks brazucas com vários estilos diferentes, mas hoje está sem distribuidor local. A alta pesada do dólar foi o primeiro sinal para Gilberto trocar de lado e começar a investir em sua própria marca.

Ao contrário de outras cervejarias, a Tarantino tem um portfólio até curto para seu tamanho, mas com rótulos muito bem feitos, como a Miracle IPA, a ZN Lager e a dry stout. Com bons preços, é possível encontrar as cervejas da Tarantino também em vários restaurantes e bares da cidade, como o Le Jazz, em três endereços, ou o Mescla, na Barra Funda.

Cervejaria Tarantino – R. Miguel Nelson Bechara, 316, Jardim Pereira Leite, região norte. Entrega de seg. a sáb.: 12h às 20h. Dom.: 12h às 18h. Pedidos pelo WhatsApp (11) 92006-6573; via loja.tarantino.net.br ou iFood. 

 



Este post foi publicado primeiro em Copo cheio https://ift.tt/2Uz1lkh

Nenhum comentário:

Postar um comentário