O hábito de pedir delivery é crescente entre os brasileiros: só no último ano o setor de pedidos via aplicativos movimentou R$ 11 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O iFood, que atualmente tem 147 mil restaurantes registrados em sua plataforma —em julho de 2019, eram 100 mil– registrou mais de 100% de crescimento do número de pedidos em uma janela de um ano: foram 8,5 milhões em julho de 2018 e 20 milhões no mesmo mês de 2019.
LEIA MAIS: Crise do coronavírus impulsiona aplicativos de entregas no Brasil
O fato é que, apesar de muitos restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro já operarem com delivery há um bom tempo, muitos deles adotaram o serviço após os decretos de restrição por conta da pandemia do novo coronavírus, que determinam que bares, cafés e restaurantes só podem manter o funcionamento de entregas e retiradas, obrigatórias desde 24 de março em ambas as cidades.
Clássicos da capital paulistana, como o Fasano e o La Tambouille, passaram a entregar sua alta gastronomia no conforto do lar dos clientes. No Rio, o Capim Santo, da chef Morena Leite, é uma das novidades.
Confira, na galeria de fotos, 21 restaurantes inéditos para pedir em casa:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post Restaurantes aderem ao delivery para driblar crise da pandemia apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Publicado originam em: gastronomia – Forbes Brasil https://ift.tt/2UpJMDN
Nenhum comentário:
Postar um comentário