Depois de fechar sua fábrica temporariamente, a Rasen Bier, em Gramado (RS), voltou a funcionar nesta terça (24), com uma linha de produção um pouco diferente. Saem as cervejas, entra o álcool em gel, produto de primeira necessidade e que anda em falta por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Estamos dispostos a fazer o que estiver ao nosso alcance para minimizar os impactos dessa pandemia. Vamos começar a produção com o material que temos em estoque, mas já estamos com dificuldade de encontrar álcool de cereais e outros tipos para a produção do álcool em gel. Por isso, estamos procurando parceiros e fornecedores desse tipo de matéria prima para nos ajudar com essa iniciativa. Queremos produzir a maior quantidade possível para abastecer nossa região”, disse o CEO de Rasen Bier, Augusto Schwingel Luz, em comunicado.
A cervejaria planeja doar a maior parte da produção para hospitais, profissionais da saúde e asilo a partir do dia 30 de março. A outra parte será vendida justamente para manter os funcionários da fábrica (cerca de 500).
Seguindo o estilo alemão, a Rasen Bier normalmente tem em sua linha de produção estilos como weizen, dunkel, pilsen, american pale ale e ambar ale.
Este post foi publicado primeiro em Copo cheio https://ift.tt/3btivGn
Nenhum comentário:
Postar um comentário