Não deixa de ser curioso que mesmo com tantas edições já realizadas do programa MasterChef — exibido no Brasil pela TV Bandeirantes desde 2014 —, foram pouquíssimos os participantes que saíram de lá e conseguiram se destacar na profissão ou abrir o próprio negócio.

Criador do Garagem Gastrobar, em Juiz de Fora (MG) — casa que irá transformar no italiano Crostino —, Oazen estreou no competitivo mercado paulistano com o promissor Benza, no Baixo Pinheiros.

Coadjuvante na maioria dos restaurantes, o couvert (34 reais) mereceu atenção especial. Reúne delícias como pão de queijo da Serra da Canastra (MG), biscoito de polvilho, catupiry caseiro e gema mantecata— gema de ovo caipira cozida em baixa temperatura.

Outra entrada apetitosa são as delicadas empadinhas abertas recheadas de ovas negras de mujol, queijo minas cremoso e ovo de codorna frito (38 reais; 4 unidades; foto). A casa faz também uma versão do katsu sando, clássico sanduíche dos botecos japoneses. Chamado aqui de tostex de rabada (32 reais), é montado num pão de forma doce e servido com molho de cerveja preta, cebola caramelizada e maionese de agrião.


A sobremesa mais célebre da casa, que marcou a trajetória do chef no programa, chama-se A Goiaba (32 reais; foto).
A apresentação faz lembrar uma fruta in natura, mas na verdade trata-se de um sorbet de goiaba recheado de goiabada com gergelim envolto numa casquinha de chocolate branco. Acompanha catupiry caseiro, lascas de queijo da Serra da Canastra (MG) e crumble de castanha-do-pará.
Benza (@benza.restaurante)
Rua Costa Carvalho, 72, Pinheiros, tel.: (11) 3032-7759.
Terça a sexta, 12h/15h e 19h/23h30;
Sábado, 12h30/16h30 e 19h/0h;
Domingo, 12h30/16h30;
Fecha às segundas-feiras.
Fotos do chef e do tostex de rabada: Rubens Kato/Divulgação.
Fonte: Taste & Fly https://ift.tt/39Nuf67
Nenhum comentário:
Postar um comentário