terça-feira, 15 de setembro de 2020

Safra de 2019 da Bourbon County, da Goose Island, chega ao Brasil

Um dos rótulos mais esperados a cada ano teve seu lançamento confirmado mesmo com a pandemia. A versão 2019 da Bourbon County, da americana Goose Island, chega nesta quinta (17), na Goose Island Brewhouse, em Pinheiros.

Licorosa, a cerveja é uma imperial stout, envelhecida em barris de bourbon de diferentes fabricantes em cada temporada. Desta vez, o resultado vem de um blend entre as destilarias Heaven Hill (já utlilizado no ano passado), Buffalo Trace e Wild Turkey —o tempo de maturação em cada barril varia entre 9 e 16 meses. O resultado final chegou a respeitáveis 14,7% de álcool, um pouco menos que a versão 2018, que teve 15,2%, com 60 IBUs (unidade de amargor que passa um pouco de cem).

Apesar de chamar a atenção especialmente dos geeks do malte e do lúpulo, o mestre cervejeiro Guilherme Hoffmann acredita que a Bourbon County tem tudo para agradar também aos iniciantes: “A identidade desas cerveja já é conhecida, combina os sabores de chocolate, caramelo e tostado dos maltes, com os aromas de baunilha, coco queimado e castanhas proveniente do envelhecimento em barris de bourbon. Essa combinação gera uma explosão de sabores que conquista qualquer paladar, até mesmo de iniciantes na cerveja artesanal”, comenta.

“Nesta safra de 2019, o que me chamou a atenção foi a nitidez sensorial e a clareza em perceber toda a variedade de informações. Não é necessário entender os detalhes da receita nem da complexidade desta cerveja, somente é preciso fechar os olhos e se entregar a esta experiência singular”, completa Hoffman.

O brewpub de Pinheiros (r. Baltazar Carrasco, 187, tel. 2886-9858, em frente ao largo da Batata) é o único lugar possível para encontrar o chope (o Brasil recebeu cerca de 500 litros da bebida). Já a garrafa também pode ser adquirida pelo ecommerce da Ambev, o site do Empório da Cerveja (emporiodacerveja.com.br/bourbon-county). Já o valor é o mesmo do ano passado: R$ 130, com 500 ml.

 



Este post foi publicado primeiro em Copo cheio https://ift.tt/3bZMAP8

Nenhum comentário:

Postar um comentário